Search This Blog

Monday, April 18, 2011

The Girl with the dragon tatoo.

Comecei hoje a ler este livro. Ja havia houvido falar bastante, mas nao tinha ideia do que se tratava - assumi erroneamente que era do tipo ' the kite runner ' estorias de emocoes e dramas de familia, que nao sao la o meu tipo.
 o
Foi um aluno que mencionou se tratar de historias de misterio/policiais. E a partir dai o meu interesse mudou. Depois de ler os tres livros do Lee Child, pedi emprestado este livro do Stieg Larsson do pro Franciso, o qual eu o vi lendo faz muito tempo. O livro esta meio capenga, pois pegou chuva e acho que ate inundacao dentro do carro do Fran. Mas esta legivel e eu ja estou no terceiro capitulo - Parece ser muito bom.

Interessante a diferenca entre o titulo em Ingles e o titulo  em Sueco (lingua materna do autor e lingua original do livro) . Desta vez quem viajou na maionese foram os editores de lingua inglesa, que devem ter la cocado suas cabecas e tentado vir com um titulo mais misterioso do que o original " O homem que nao amava as mulheres".

No comments: