Search This Blog

Thursday, October 06, 2005

Sardegna

(Exame da faculdade na semana que vem. Sem muito tempo pra escrever sobre as viagens, mas aqui vao algumas das fotos).

Deixa eu escrever um pouquinho destas ferias antes que elas se tornem uma memoria distante; ainda mais no meu caso: com a memoria que eu tenho, semana passada ja eh uma memoria distante.

Nossa viagem nao comecou bem. Nosso voo era as seis e meia da manha, o que significava estar no aeroporto pelo menos ate umas cinco. O que eu nao calculei direito foi quanto tempo levaria pra chegar no tal aeroporto. Geralmente viajamos de Heathrow, que daqui de Woking eh mais ou menos uma meia hora de viagem, dependendo do transito. Mas desta vez saimos de Stanstead, que eh em algum lugar depois do norte de Londres e embora eu ja tenha viajado de la, creio que tenha ido de trem ou onibus.
De qualquer forma, acordamos as tres da manha e saimos de casa pontualmente as quatro. Chegando a Stanstead, tinhamos ainda que procurar o estacionamento onde deixariamos o carro por uma semana e isto acabou demorando uma meia hora, entre achar e pegar um onibus do estacionamento ate o aeroporto.
Acho que perdemos o nosso voo por causa de uns dez ou quinze minutos. Quando entramos no aeroporto eu ainda tive tempo de ver o nosso voo nas pequenas telas de partidas, mas ja dizia que o embarque estava encerrado. Corremos ainda ate o check in, e a moca ainda fez um telefonema pra tentar nos embarcar, mas a resposta foi que tinhamos perdido e a unica solucao era esperar pelo proximo.
O proximo voo era so as cinco da tarde!! O que significava literalmente passar o dia todo no aeroporto. Nao foi facil, tentamos reclamar e ver se outras companhias aereas tinham voos mais cedo, mas o negocio foi mesmo comprar um cafe e se acostumar com a ideia do dia longo que teriamos pela frente. Logo baixou a preocupacao com a locadora e com a imobiliaria la na Italia, pois chegariamos bem mais tarde e sendo ainda por cima domingo, o meu medo e que tudo estaria fechado quando chegassemos la. Felizmente, alguns telefonemas pra Italia conseguiram me deixar mais tranquilo, com asseguracoes de que esperariam por nos.
Comprei um livro do Michael Clichton ( Que escreveu Jurassic Park and ER) chamado State of Fear. Devo ter entrado nas livrarias do aeroporto pelo menos umas dez vezes neste dia e ficado indeciso dezenas de vezes ate optar por este livro.
Pelo menos garanti que fossemos os primeiros a fazer o check in pro voo das cinco e assim poder de mudar de cenario o mais rapido possivel.
Nosso voo saiu no horario e foi tranquilo. Chegamos em Alghero acho que por volta das oito e meia da noite. Eu telefonei para um contato que tinha com relacao as chaves do apartamento. Ainda tinhamos que pegar o carro e encontrar o nosso caminho por uns cem quilometros de estrada ate Isola Rossa, o local onde haviamos alugado um apartamento. Meu contato disse que deveriamos chegar la em pouco mais de uma hora e eu o achei bastante otimista.

Os percursos nao sao sempre tao simples como mostram os mapas, principalmente quando eles mostram uma estrada entrando numa cidade e saindo do outro lado como se a estrada nao mudasse e nao existissem aquele monte de pracas, ruas de um so sentido, outras estradas, pequenas estradas e que no fim voce acaba sempre se perdendo nestes verdadeiros nos e tem que descer do carro e pedir informacao pra consequir sair do outro lado. Resultado: acabamos chegando em Isola Rossa as onze e meia da noite. Eu preocupadissimo que o nosso contato com a chave do apartamento ja tivess ido dormir ha horas depois de desligar o seu celular. A principio a cidade parecia deserta e eu desci do carro a procura de um telefone e encontrei dois que nao funcionavam. Acabei entrando em uma pizzaria que estava pra fechar e consegui que o dono me deixasse usar seu telefone e consegui assim fazer contato com nosso contato e em cinco minutos ele estava ali e nos levou ao nosso apartamento.
Felizmente os meninos ja estavam dormindo e foi um alivio poder finalmente coloca-los na cama pra descansarem. Que dia dificil pros meus pequenininhos.
Tinha ainda o problema da fome. Saimos eu e o Tomas e ainda encontramos uma pizzaria ameacando de fechar, mas neste fim de verao, turistas ja comecam a ser escarsos e o dono da pizzaria achou melhor aproveitar e nos servir. Enquanto esperavamos pela pizza, tomamos uma cerveja tentando contemplar o mar escuro a nossa frente. Esta cervejinha era tudo o que eu queria depois deste dia, sentindo assim uma mixtura de realizacao, como se tivessemos corrido uma maratona e um cansaco imenso, como se tivesse corrido uma maratona.

Depois escrevo mais...






























































1 comment:

Anonymous said...

Que saudades doceis!!!!! Adorei ver as fotos, o lugar é maravilhoso e parece que deram muita sorte com o tempo em? Mas preciso ser sincera, queria ver mas fotos dos meus sobrinhos, principlamente daquele gato do Adriano! he,he,he....já que ninguém puxa sarinha para ele eu o faço!
Bom, vou escrever mais no e-mail da vovó laranja, pois até agora foi a única que me escreveu!
Beijo para todos!
Da tia, filha, irmã e cunhada mais querida de todos. Dany