Search This Blog

Monday, April 17, 2006

Pascoa

Tivemos quatro dias de folga. Aqui foi feriado na sexta e tambem na segunda (hoje).
Como sempre, no final de tudo eu fico pensando o que fizemos com este tempo todo e o resultado parece ser sempre o mesmo... muito pouco. Descansamo sim e assistimos toneladas de TV. Na sexta a minha lista de 'coisas a fazer' era imensa e eu comecei por consertar as rachaduras da cozinha.
Apesar do frio ter passado, a temperatura ficou ali por volta dos 10, subindo um pouco durante o dia e as vezes chegando ate os 14. Mas ainda com muitas nuvens e a constante ameaca de chuva.
No sabado eu fui com o Luca na Blockbuster e alugamos King Kong. O filme tem umas tres horas de duracao, o que eh demais para qualquer crianca. A noite, a Ju preparou os ovinhos de Pascoa e espalhamo-os pela casa, para os meninos acharem no dia seguinte.
Domingo foi o dia mais chato de todos - apesar dos chocolates. Luca foi quem acordou primeiro, mas demorou pra se ligar e comecar a ver os chocolates. Ju desceu logo com o Dri e assim logo os meninos ja estavam lambusados em chocolates. Choveu um pouco e o dia ficou constantemente nublado. Ju preparou um almoco super gostoso. Eu brinquei um pouco com as criancas no jardim e fui no parquinho aqui perto.
Hoje ja foi bem mais gostoso. O dia foi mais quente e pela manha, Ju achou um parque nao muito longe daqui para levar as criancas. O lugar era enorme e super movimentado, cheio de gente indo para passear de bicicletas e tinha tambem um tipo de trecking no alto das arvores, com cabos de aco e um percurso de mais de duas horas. Mas custava caro (£21.00) alem da idade minima ser 10 anos. Mas o lugar era muito bom, cheio de brinquedos e atividades para as criancas. Passeamos pela floresta e os meninos curtiram bastante.
A tarde, eu continuei com o trabalho na cozinha, lixando e cobrindo as imperfeicoes. Fiquei mais animado, pois no Sabado eu ja havia telefonado para a Beverley e ela disse que deixaria o apartamento provavelmente hoje. Quando voltamos do parque, tinha uma mensagem dela na secretaria electronica confirmando que ela ja havia saido e queria combinar com a gente a entrega das chaves. Isto tirou um peso imenso da minhas costas, pois eu estava prevendo que teriamos problemas com ela para sair do apartamento, o que atrasaria todo o trabalho que temos que fazer la e a consequente venda do apartamento.
Agora e como se tivessemos mudado de marcha; muito trabalho pela frente para arrumar aquele apartamento, mas pelo menos entramos na fase 2 do nosso projeto. Amanha a Ju ira la para pegar as chaves e fazer um levantamento doque precisa ser feito.
No Sabado eu liguei para a loja de carpet (Carpet Right) e consegui uma confirmacao de que eles instalarao o carpet aqui em casa na quinta-feira. Assim, partiremos para a fase 3 na nossa casa tambem, que eh finalmente coloca-la no mercado.
Eh excitante ver as coisas finalmente andando, e Abril esta sendo o mes para nos onde as coisas finalmente comecam a acontecer.
Isto tudo alem do fato de que comecei finalmente a trabalhar na BAA. E que susto! Meu primeiro dia quaze foi o meu ultimo, so por que nao lembrava onde tinha guardado o danado do passaporte. Eu deveria ter levado o passaporte no meu primeiro dia de treinamento, que foi na Quinta, dia 13, mas nao o encontrei. Percebi que por um momento, a treinadora, na hora de verificar a documentacao de todo mundo, quase pensou em me mandar embora e esperar a nova 'induction' que sabe-se la quando sera. Mas eu fui firme e garanti a ela que nao havia perdido o passaporte e que tinha certeza de que ele estava em casa, so nao sabia onde. Ela parecia desconfiada de como eu podia ter tanta certeza e nao saber onde o passaporte estava, mas acabou me deixando continuar com a promessa de que amanha eu apresento o bendito do passaporte. Naquele dia mesmo, depois deste susto, me baixou uma luz e eu me lembrei que a ultima vez que usei o passaporte eu estava usando terno e provavelmente o passaporte ainda estava la no bolso. Liguei para a Ju e deixei uma mensagem para ela verificar para mim. Nao fiquei tranquilo e nao consegui me concentrar em nada enquanto nao confirmei isto. A Ju havia saido com os meninos e almocou no shopping, la pelo meio da tarde, durante um dos intervalos do treinamento eu consegui falar com ela e ela foi la no guarda-roupa e achou o passaporte onde eu suspeitava que ele estivesse mesmo. Que alivio....
O unico problema com o novo emprego eh que terei tres semanas de treinamento, o que interferira com o curso de ingles que a Ju esta fazendo, causando-a de perder pelo menos duas aulas, logo agora em que o teste esta se aproximando. Ela nao gostou nada disto.
Bom, por enquanto eh so. Vou dormir que amanha tenho que comecar a recuperar da minha imagem de atrapalhado do treinamento e finalmente mostrar o meu passaporte para todo mundo.
As fotos ficam pra depois....

No comments: