Search This Blog

Thursday, April 27, 2006

Voando.....

Entao... estou ja na minha terceira semana de treinamento com a BAA. Na terca desta semana nos fomos passados para a turma de operacao, o treinamento continua, mas agora estamos no aeroporto.
Na Quarta-Feira tivemos que nos apresentar em fronte do Queen's Building (entre o terminal 1 e 2) as 6:30 da manha. A turma do treinamento foi finalmente separada e agora eram so Eu, o Walter (Italiano) e o Darihnda (indiano/ingles). A Area reservada aos segurancas eh totalmente pobre,acabada, moveis velhos, carpetes sujos, pessoal esperando por suas shifts deitados em sofas e poltronas, dormindo, pes nas mesas, uma tristesa geral que pelo jeito nao melhorara por um tempo, ja que o Queen's Building e o Terminal 2 estao na lista para serem demolidos, isto so quando terminarem o Terminal 5 em 2007. Nossos treinadores sao totalmente relaxados, dando-nos uma quantidade de breaks que eh ate dificil de aguentar: a cada hora temos um break pro cafe de uns 15 a 20 minutos e isto quando eles se dao conta que estamos esperando, as vezes o break vai ate 30 minutos. Mas o pessoal eh bem legal e nos fez sentirmos bem a vontade e saber que trabalharemos bem menos do que o pessoal que foi para os terminais.
Nestas duas semanas que estamos la temos que completar um minimo de 15 horas no aparelho de Raio-X. Nossa manha tem consistido nisto, analisando malas e bolsas que os treinadores preparam antecipadamente para nos e nas quais temos que identificar varios itens, desde ordinarios como celulares e radios ate armas e bombas.
Ontem fizemos um passeio de uma hora por dentro do aeroporto, conhecendo varios dos postos de controle ( onde entram os carros, funcionarios, VIPs, deportados, construtores, pilotos, aeromocas, etc). Cada posto tem uma funcao e um horario distinto do outro. Em geral nos trabalharemos em varios postos, as vezes de dois a tres postos no mesmo dia. Por motivo de seguranca, ninguem trabalha no mesmo posto ou no mesmo horario por muito tempo, para que nao se crie lacos entre empregados e entregadores, distribuidores, etc....

No comments: