Search This Blog

Tuesday, March 01, 2011

pai ausente ou pai presente? Com certeza um pai molhado.

Da noite de domingo para segunda-feira choveu intermitantemente. Acordei umas duas vezes por causa da Melissa e pude ouvir a chuva la fora. Comecei a me preocupar com a manha. Tinha uma aula as sete horas la no Morumbi e chuva logo cedo ninguem merece. Mas, apesar do dia amanhecer nublado e bastante carregado, nao estava chovendo. Chuva, mas chuva mesmo eu peguei ontem a noite no caminho de Sao Bernardo para casa. Ao sair da empresa onde dei aula encontrei um verdadeiro diluvio la fora; ate os funcionarios que foram de carro ao trabalho nao conseguiam ir embora, pois ate chegarem a seus carros no estacionamento ficariam completamente molhados e assim, uma pequena multidao observava a chuva cair, seus pingos iluminados pelos imensos e altos refletores do estacionamento. Alguns, mais apressados, revezavam o uso de um guarda-chuva para ir ate seus carros e lentamente assim o estacionamento se esvasiava. Esperei uns vinte minutos e numa diminuida da chuva pus minha velha e rasgada roupa plastica e fui embora. Cheguei em casa encharcado, mas em tempo para tomar cafe com as criancas e coloca-las na cama - nao da para reclamar.

Me sinto meio Ingles falando assim sempre do tempo e da chuva. Mas fazer o que? Me sento aqui de frente a este computador e preciso escrever alguma coisa; a primeira coisa que me vem em mente eh a chuva.
Neste escrever, procuro refletir um pouco alem da meteorologia, e quem sabe achar um rumo mais certo para a minha vida. Me tira o sono nao saber ainda para onde estou indo. Isto me rouba ou atrapalha a satisfacao de ser pai. Embora me ache um bom pai ( uma melhora significante em comparacao com o pai que tive e tenho ainda) sinto que poderia fazer muito mais para os meus filhos, que poderia oferecer muito mais a eles.
O fato de dar aulas para muitos executivos, me faz refletir na escolha que fiz no passado. Eu estava a caminho de ser um deles, mas achei que o preco era injusto: ter que ficar semanas longe de meus filhos, nao ve-los crescer, ser um pai ausente. Nisto eu optei por ser um papai integral. Nao me arrependo disto, mas questiono se a escolha pode ter somente dois resultados.
Continua....

No comments: