Search This Blog

Friday, May 27, 2005

Predo

Luca aprendeu a perguntar 'como e o seu nome?' em ingles. E fica, tem dias, oitocentas vezes perguntando 'what is your name?' Ja com o saco cheio eu disse pra ele que meu nome era Pedro. Ele disse que nao era nao. Mas ficou. Agora eu pergunto pra ele' Luca, what is your name' e ele diz 'Predo'.

E cada dia ele mostra mais o que sabe e ta aprendendo na escolinha. Da sempre um prazer imenso ve-lo dizer algo em ingles pela primeira vez. Hoje ele me deu um pedaco de chocolate e eu disse 'thank you' e ele falou ' you are welcome'. Ta falando horrores o meu filho! O importante tambem e que ele aprendeu e a gente reforca o 'please', o 'excuse-me' e o 'thank you' que e o basico da educacao aqui.

Hoje Luca nao estava bem, efeito da vacina. Quando fui busca-lo na escolinha hoje ele estava no colo da Sue e ela disse que ele tava todo tristinho. Seu bracinho esta inchado e ele ta todo molinho e enjoado.
Fez um calor danado e a tarde a gente ficou no jardim novamente, mas nao tanto por que o sol estava forte. La pelas quatro eu fui com eles ate Woking, na biblioteca para devolver os livros que aluguei na semana passada e peguei livros novos pro Luca e tambem Toy Story 2.

Juliana chegou hoje puta da vida com o trabalho. Sexta-feira a noite e nao muito pra fazer. Nao tenho muito pra escrever tambem.

No comments: