Search This Blog

Thursday, May 26, 2005

Tarde no jardim

Fiquei me perguntando qual a razao de ficar aqui contando estorias e falando da minha rotina. Acabei de receber o meu terceiro essay, examinado e com nota da minha tutora. Fiquei decepcionado pois tirei so 46% e esperava bem mais, tendo em vista as notas melhores que tirei nos anteriores, os quais nao achei que eram tao bom quanto este. De qualquer forma dai vem a vontade de conversar. E conversar com quem? Aqui fico como que contando coisas para um amigo invisivel.

Lembro-me da ansiedade da Ju, de quando eu chegava e ela desembestava a falar. Coitada, agora eu entendo o que e ficar com o gugu-dada, uga-buga do Adriano e os trocentos 'por ques' do Luca o dia todo. Ao escrever, a tensao vai embora. E como um momento precioso ao ouvido de um amigo, que eu nao saiba quem seja este amigo ou se alguem realmente 'ouvira' o que estou dizendo para os efeitos medicinais deste escrevinhar nao vem ao caso.

A segunda razao - e desta eu ja sabia - e que tenho uma memoriazinha de merda. Nunca lembro de nada. Assim pelo menos fica registrada aqui - nao sei por quanto tempo - um pedaco da minha vida e da dos meus filhos.

Os meninos brincam no jardim. E a maior alegria pra eles. O tempo bom, por inclivel que pareca, persiste. Eles estao no jardim desde que chegaram da escolinha. So entraram para comer - sob o maior protesto e choro e claro. Nao pense que as nuvens foram embora nao, elas estao por aqui ainda, so que o espaco entre elas aumentou e hoje nao tem vento. Acredite se quiser, e a primeira vez que estou com a porta da cozinha aberta e isto ja a mais de duas horas.

Luca faz a maior zona no quintal e eu ate ja me conformei de que o meu quintal nunca sera tao organizado quanto ao do vizinho, ja que ele nao tem dois filhos. Luca move de um brinquedo, de uma coisa pra outra com a maior rapidez e nisto o quintal fica parecendo vitima de uma tempestade.

O Adriano ja brinca mais calmamente e fica engatinhando atras do Luca. Ele esta para andar, mas anda meio com preguica de tentar. O unico problema e que com os dois la fora eu nao posso fazer nada, o Adriano quer comer tudo o que ve pela frente, florzinha, insetos, pedra, etc. O Luca e um terremoto, derruba e destroi tudo e eu tenho que cuidar para que nao machuque o Adriano.

Assim, desconectei o computador e estou aqui na porta da cozinha, teclando e observando a bagunca.

Lembrei-me agora que tenho que levar o Luca para vacinar as 3:30. Felizmente o posto de saude e na mesma quadra da nossa casa. Ja posso prever o escandalo que sera. Fazer o que?

No comments: