Search This Blog

Wednesday, September 14, 2005

Escola, visto e faculdade

Acabei de levar o Luca pra escolinha. Hoje ele fez o maior escandalo e nao queria ficar la de jeito nenhum e se agarrou na minha perna para que eu nao fosse embora. Sue, muito diplomatica, tentava falar com ele, mas ele so gritava e nao queria conversa. No fim, ele o pegou e sugeriu que eu fosse embora que ele ficaria bem. Sao dificeis estas situacoes, sair assim com o seu filho la chorando; mas se nao fizer assim corre o risco do Luca ficar manhoso demais e ter essas reacoes a torta e a direita sem razao.
Logo depois que eu cheguei em casa, Sue me ligou para dizer que o Luca estava bem e brincando com os amiguinhos. Hoje eu perguntei a ela sobre escolinha para o Luca, ja que muitos dos amiguinhos dele comecaram escolinha este ano. O Luca devera comecar a ir na escolinha em Setembro do ano que vem. Ela me desaconselhou a escolinha aqui da nossa rua, dizendo que a barra ali eh meio pesada e me recomendou outra um pouco mais longe. Ja liguei para la e me disserao que me telefonarao ainda esta semana para eu fazer uma 'tour' pela escola, para conhecer as facilidades e decidir se quero realmente colocar o Luca la. Fico feliz de ja estar resolvendo isto... nosso plano e de estar bem longe daqui no ano que vem, mas a gente nunca sabe realmente e eh melhor estar preparado para caso termos que ficar mais um pouco.

Amanha eh dia de ir no Consulado Italiano e me atualizar com as ultimas novidades em termos de burocracia. Eles estao sempre inventando uma maneira nova de levar mais tempo para fazer algo bem simples. Sao avancadissimos nesta arte de perder tempo. O passaporte tem uma taxa que deve ser paga todos os anos. E como estamos indo pra Italia na semana que vem ja tenho que me preparar. Acabei de ligar para o consulado onde me informaram que a taxa atual eh £27.50. Um absurdo o preco do tal selinho, ainda mais que terei que pagar tres!!! Filhos da puta.
Quando voltarmos da Italia faremos a aplicacao para o passaporte ingles, ja que estamos aqui 'forever' temos o direito. A Ju ja tentou pegar o passaporte italiano a que tem direito, mas as informacoes eram tao tortas, o povo do consulado tao arrogante, que ela desistiu e nao quer mais saber.

Ops, hora do almoco. Entao, ontem eu mandei o meu ultimo essay - nao estou muito convencido da qualidade do meu escrito, mas acho que deve dar - agora so tenho o exame final dia 12 de Outubro e se passar, significara que depois de sete anos de faculdade e vinte de Europa, eu finalmente estarei atingindo o meu objetivo inicial de quando vim pra Europa: fazer faculdade. Que dificuldade.

Fui

No comments: