Search This Blog

Wednesday, November 09, 2005

Peugeot

O Audinho esta com os dias contados. Depois de me custar um braco todo o ano quando tinha que leva-lo pra inspecao (MOT), ele finalmente esta nas ultimas e, de acordo com o doutor de carros, senhor Tomas, eh melhor mesmo troca-lo pra nao correr o risco de ficar empacado na rua com dois filhos sei la onde. O ultimo problema foi a bomba d'agua, que o Tomas trocou mas continua dando problemas com o carro sempre dando sinal de que ainda esta com sede. Sem contar a cor desbotada, as artes e comida do Luca e do Adriano permanente fixas no estofado do carro, etc. Nao, nao tenho do e nem terei saudade.
O Tomas se encarregou da pesquisa e passou horas a fio aqui no computador, fucando na Ebay e no Loot procurando por carros. Segundo ele, tinha que ser Estate e Diesel, eu fui nessa, facil. A unica coisa que nao queria era uma reliquia: um carro com mais de dez anos, o que pra mim eh um carro com mais de 10 anos.
....E nisto eu parei de escrever este blog e agora quando retorno, o carro que compramos ja esta estacionado na frente de casa e o Tomas, com a assistencia do Luca, eh claro, esta la envolvido no motor.
Acabamos vendo so dois carros, um Vectra Estate, que o Tomas achou que estava uma merda, poeticamente falando, e um outro que era o Peugeot, que acabamos comprando. Isto nos custou um dia todo, cheio de choros e comigo dirigindo o carro com os cabelos em pe, ja que o Adriano, o Luca e o Tomas estavam todos com gripe, entao era aquela chuva de germes pra cima de mim e sem contar a irritacao dos meninos por ter que passar tantas horas dentro do carro, da pena deles na verdade, mas nao tem outro jeito. Acho que ate por isto acabamos nos conformando com o Peugeot, ja que nao da pra ficar saindo todos os dias e fazer uma pesquisa mais aprofundada.
De qualquer forma, o Tomas achou que o carro esta em muito boas condicoes, e eu, percebi que o radio funciona, ta otimo!
Saimos, consegui conter o entusiasmo do Tomas de querer ja desmontar o motor todo e ele ficou satisfeito so em trocar o oleo e os filtros. O dia foi pesado e frio, as luzes de casa sempre acesas pois parecia sempre ser noite. A tarde saimos e compramos o oleo na Halfords. A moca do caixa percebeu a gente falando em portugues e puxou conversa, ela eh de Sao Paulo. Nisto eu nao sei bem como a conversa fluiu, mas eu disse a ela que o Tomas estava arrumando o meu carro, mecanico importado, eu comentei. Ela disse que o carro dela estava com problema e assim ja surgiu um trabalhinho pro Tomas amanha, de ir na casa da moca e consertar o carro dela. Por coincidencia ela mora aqui no mesmo bairro. Ela disse que o marido dela tem muitas ferramentas, o que deixou o Tomas bastante excitado, acho que hoje nem vai dormir direito.
Agora falta dar um jeito no Audinho, que perdeu o lugar na garagem e agora esta la na rua.
Consegui transferir o seguro do Audi pro Peugeot e agora ele eh nosso carro oficial. Dei uma volta com ele, pra me acostumar um pouco com o cambio manual.

Luca ta aqui me incomodando pra brincar com os joguinhos na internet, escrevo mais outra hora.

No comments: