Search This Blog

Monday, March 13, 2006

Infelizmente nem tudo eh exatamente como a gente quer

O titulo deste blog eh parte de uma musica do Guilherme Arantes, mas sem musica mesmo, acho que todo mundo sabe disto.

Hoje (Segunda-Feira) fomos ver o nosso apartamento em Catford. Liguei para a nossa inquilina ja as 8:30 da manha avisando-a.
Ela me falou que o problema com o boiler ainda nao havia sido resolvido e que embora ela tivesse agua quente, o aquecedor nao estava funcionando.
Telefonei pro encanador avisando-o que estariamos no apartamento hoje a tarde e que seria otimo se ele passasse por la para tentarmos resolver de uma vez este problema.
Pra variar, o dia se tornou muito frio e apesar do sol, a temperatura devia estar ainda em torno dos 5 graus. Saimos de casa a uma da tarde e chegamos la as duas e meia e alguns minutos depois chegou o Ron, o encanador.
O apartamento esta completamente repleto de coisas e da uma sensacao claustrofobica ao entrar. Um problema de humidade muito serio esta afetando todas as paredes, principalmente do lado da escada de entrada e esta toda escura e com marcas de mofo.
Sem aquecedor, o apartamente estava tambem gelado. Pedacos de carpetes e tapetes espalhados pela casa toda. Uma bagunca geral.
Os meninos estavam irritados e tornando super dificil a nossa conversa ou tentativa de conversa com a Beverly e o encanador. Ron se meteu a tentar consertar o boiler, mas infelizmente nao conseguiu. Disse que ainda ira fazer alguns testes e talvez consiga arrumar, senao, voltamos a estaca zero e teremos que comprar e instalar um novo boiler.
Mesmo com esta confuzao toda e num aperto danado, conseguimos explicar para a Beverly que estamos colocando o apartamento a venda e que assim estavamos ali dando a ela a 'notice' para desocupar o apartamento. Explicamos que gostariamos que ela deixasse o apartamento ate o fim de Abril, cumprindo assim nossa obrigacao de dar pelo menos um mes de aviso. Mas sabe-se la por que a gente sente culpa de estar pedindo alguem para sair e dissemos entao que se ela tiver algum problema que pode ficar ate o fim de Maio.
Isto cria um problema para nos, ou varios. Primeiro nao podemos pedir para o pessoal da imobiliaria avaliar o apartamento agora por que ele esta abarrotado de coisas e cheio de mofo e rachaduras. Segundo eh que calculamos que precisaremos de pelo menos umas duas semanas trabalhando direto ali pra conseguir colocar o apartamento mais ou menos em ordem. Eh obvio que quanto mais arrumado e em ordem o imovel estiver, mais poderemos pedir por ele. Mas eh bastante trabalho. Alem disto teremos entao a prestacao de duas casas pra pagar e eu sem poder trabalhar pra poder arrumar o apartamento. Sao bastante gastos sem nenhuma renda pra compensar.
Mas ate chegar em casa eu ja estava mais sereno. Nem tudo eh exatamente como a gente quer...E temos as nossas economias justamente pra ocasioes assim. Afinal, o problema esta la, o trabalho tem que ser feito, o dinheiro tem que ser gasto e no fim das contas a gente vai fazer grana com aquele apartamento, se tivermos despesas... foda-se. O importante e fazermos tudo certinho, sem correria e controlar nossos gastos.

Hoje a noite eu e Ju fizemos nossa reuniao e combinamos umas metas e prazos com relacao ao nosso projeto. Ta tudo ainda muito certo. Temos que resolver e terminar tudo o que tem pra terminar nesta casa antes (coisa que esperamos fazer ate o fim deste mes) e conseguir a avaliacao daqui e obter uma estimativa quanto ao tempo pra vender esta casa. Dai partimos pro apartamento.

No comments: