Search This Blog

Friday, March 03, 2006

No frio, a moeda cai.



Sexta-feira finalmente...mas trabalho amanha. Havia decidido que nao trabalharia mais aos sabados por que depois das taxas, eu conclui que nao valia a pena levantar da cama e ir ate ao trabalho pra ficar la ate a uma da tarde pra ganhar tao pouco. Mas depois do ultimo ( primeiro) pagamento eu mudei de ideia, por que veio descontada tao pouca taxa que eu achei que qualquer hora a mais vale a pena sim. Ainda nao verifiquei por que paguei tao pouca taxa. Alias, eh dificil verificar, pois se eu for telefonar pra alguem pra tirar a duvida provavelmente comecarao a cobrar mais taxa imediatamente e ainda pedirao as taxas atrasadas. Mais vai saber... talvez esteja certo.

Esta semana o frio tem sido terrivel. Hoje eu fui trabalhar de moto e o painel da moto chegou a registrar -2 em alguns trechos da viagem, principalmente quando eu saio de Woking e pego estrada aberta. Meus dedos ficaram durinhos e quando cheguei la no estacionamento fiquei acariciando o escapamento da moto por uns cinco minutos pra recuperar a sensacao nos dedos. Como ontem, o dia foi claro e ensolarado, mas sempre um ventinho gelado soprando e nao deixando a temperatura subir acima dos cinco graus. No meu ultimo trabalho do dia, fui entregar um carro perto do aeroporto e tive que ficar uma hora esperando pra que alguem viesse me buscar, quase congelei no frio. O problema eh a minha calca que eh muito fina, amanha vou colocar o pijama por baixo e ver se ajuda. A minha luva tambem nao eh de motoqueiro e entra vento por todos os lados, mas a esta altura do campeonato nao quero investir numa luva de couro.
******************************
Mudando de assunto... O Real continua subindo com relacao ao Pound, se isto eh sinal de uma recuperacao da economia brasileira com relacao ao resto do mundo, eu nao sei. Hoje eu vi a cotacao no Yahoo e na WA International e £1 (um pound ou esterlina) estava valendo 3.70 Reais. Ja cheguei a trocar pounds a mais de cinco reais. Isto preocupa um pouco quando pensamos em converter o nosso dinheiro em real, mas por outro lado podemos esperar tambem e ver se a situacao melhora. Se for acima de quatro reais pelo pound, ja estou feliz - menos que isto nao da pra trocar.


Este grafico acima mostra a queda do Pound com relacao ao Real pelo periodo de 1 ano.


Ja este grafico, mostra a situacao durante um periodo de 5 anos e como se pode ver, o Pound ja chegou a valer somente 3 Reais, mas em dois anos dobrou de preco e depois dai comecou a cair e chegou onde esta. Eh dificil prever o que vai acontecer, mas eu e a Ju temos que pensar num plano o qual nao nos force a trocar nosso dinheiro em um periodo de baixa assim.

*****************

No comments: