Search This Blog

Sunday, May 21, 2006

Domingo Dormindo

Pois eh. O Domingo nao esta sendo assim tao 'bosta' como o domingo passado, onde troquei diesel por gasolina e tive toda aquela dor de cabeca.
Semana passada foi a minha primeira como empregado efetivo da BAA. Oficialmente eu comecei na Terca, dia 16 de Maio fazendo o turno que se inicia as 2 da tarde e trabalhando ate as 10, meu primeiro posto foi o numero 4, bem ao lado do terminal 2. Nao estava com o meu time, mas foi tudo bem e tranquilo, apesar da minha constante dor de dente.
Na quarta eu tinha dentista, marcado logo pras 9:30 da manha. Disse a ela que tinha varias opcoes, pois eu tinha varios dentes que estavam doendo, mas um em particular que parecia meio solto e doi mais. Ela tirou um raio x e disse que este dente estava com os ligamentos rompidos e inflamados e que como era um dentinho la no fundo (wisdom teeth) a melhor opcao seria arranca-lo; eu com raiva do desgracado concordei e em dez minutos ja estava a caminho de casa. Tomei uns paracetamol e fui pra cama. Logo percebi que a dor nao iria passar tao facil assim e pra evitar maiores problemas pedi para a Ju ligar para a BAA e avisar que eu nao iria trabalhar naquela tarde. Faltar do trabalho me doi tanto quanto a dor de dente.
O problema era que eram outros dentes que doiam - o que eu havia extraido estava provavelmente no lixo. Assim comeco a semana novamente indo ao dentista, desta vez amanha (Segunda) as 1:30 da tarde. O pior e que tenho dois dentes agora que estao doendo, um no qual ja fiz tratamento de canal e um outro do lado, que deve ter ficado com inveja e resolveu doer tambem.
Na Quinta passada as 6 da manha, la estava eu de volta ao trabalho e ja sentado no escritorio do supervisor, explicando e assinando papeis com relacao a minha ausencia. Tome cuidado, me disseram, com relacao as faltas.
Ontem, Sabado, eu fiz a minha primeira noite, que consistem em 9 horas de trabalho, com uma pausa (break) de uma hora que tive la pelas 1:30 da manha. A noite estava bonita e tranquila. Fui alocado em um posto de controle sozinho, onde podem passar alguns carros somente e aqueles veiculos que eles chamam 'TUG' usados para puxar e empurrar os avioes. Tive somente dois veiculos no inicio da noite e de resto passei lendo, vendo revistas e combatendo o sono. A dor de dente nao me incomodou, pois durante a noite bebi muito pouco e nao comi nada e falei muito menos, deixando assim minha boca bem em paz.
Estava bem proximo a pista Sul e o ultimo aviao pousou la por volta das 11:30. Pela manha vi chegar o primeiro aviao, la pelas 4:30 e depois dai os pousos foram se tornando cada vez mais frequentes. Recebi duas chamadas de radio durante a noite para ver se eu estava OK e pela manha vieram me buscar as 5:30 e me levaram para um outro posto, onde trabalhei somente uma meia hora enquanto esperavamos pelo transporte que nos levaria de volta a saida do aeroporto.
Ontem eu tentei dormir varias vezes durante o dia em preparacao para o turno da noite, mas sem sono, nao conseguia. Juliana trabalhou bastante durante a parte da manha, tentando deixar a casa arrumada para a visita de um possivel comprador as 2 da tarde. Ela tinha um encontro com uma amiga dela para estudarem para o Proficiency Exame em Junho. Eu havia decidido levar as criancas na biblioteca para deixar o pessoal mais a vontade quando viessem ver a casa, mas o pessoal chegou uns vinte minutos mais cedo, enquando eu preparava os meninos para sair, entraram e olharam a casa muito rapidamente pro meu gosto e logo foram embora. Neste meio tempo eu acordei o Adriano, mas ele tomou leite e logo dormiu novamente e o Luca logo em seguida, assim acabamos nao indo a lugar algum.

Eu cheguei em casa hoje de manha logo apos as 7. Tentei tomar um cafe com a Ju, mas o dente doeu e fui pra cama, desta vez com sono, muito sono. No meu dormir, lembro do Luca subindo na cama e do Adriano gritando excitado do meu lado, tendo os dois escapado da mae, mas dormi mesmo com tudo isto. Ju me acordou um pouco antes do meio-dia, perguntando se eu iria tambem no Cirineu, que havia nos convidado hoje para um churrasco. Ainda cansado e sentindo minha boca sensivel, resolvi que ficaria em casa. Sem contar que amanha, quando volto do trabalho a Ju vai pro colegio e eu terei que ficar acordado ate ela chegar e dai... vou pro dentista. Felizmente depois disto tenho tres dias de folga, retornando ao trabalho so na Quinta.

Dormi um pouco tambem a tarde. Agora vou tomar banho e me preparar para a noite ( me sinto meio protituto dizendo isto).

No comments: