Search This Blog

Wednesday, May 31, 2006

Fim de Maio

Quanto mais tempo eu fico sem escrever, mais dificil eh recordar-me das coisas e de coloca-las em sequencia.
- O Luca nao tem estado bem nos ultimos tres dias. Comecou na Segunda-feira. Na segunda eu comecei a trabalhar as 5:30 da manha. O tempo estava horrivel para variar, vento, chuva, aquela porcaria de sempre. Aqui era feriado, portanto, mesmo no aeroporto o movimento era menor e eu fiquei em um posto super tranquilo e a manha se arrastou feito uma lesma. A ju tinha a festinha da Iara - filha da Isabela - para ir e levar os meninos naquela tarde. Eu cheguei em casa por volta das duas e estranhei ao ver o nosso carro ainda na garagem. Adriano estava na sala vendo um desenho ( Eu comprei o DVD dos Robots pra ele e ele tem que ver aquilo todos os dias) e a Ju estava no nosso quarto, com o Luca todo largado nos bracos dela. Ele estava com frebe e amanheceu se queixando de dor de garganta. Nos achamos que era uma gripe forte que o pegou e ele ficou assim, abatido e dormindo. Havia ja vomitado algumas vezes pela manha e Juliana dando paracetamol para ele. No fim, as dez da noite, para o nosso alivio, ele desceu as escadas dizendo que estava se sentindo melhor e sorrindo aquele sorriso lindo dele. Nesta noite ele acabou dormindo comigo e a Juliana na cama dele no outro quarto com o Adriano.
Terca e Quarta eram os meus dias de folga esta semana. Luca acordou melhor na terca. Eu acordei cedo e decidi que precisava passar la em Catford para dar um 'oi' pro Juarez e tambem levar mais uma lata de tinta.
Depois que a Ju acordou, preparamos tudo e fomos pra la. No caminho ela ligou para a Isabela e combinou de passar la com os meninos e levar o presentinho da Iara, deixando-me antes la no apartamento em Catford.
Em Catford encontramos a Vera, mulher do Juarez, ele e tambem a Amanda. Luca ainda nao estava 100 por cento e nao queria muita brincadeira com a Amanda. Eu meti logo a mao na obro e fui terminar de arrumar os buracos no quarto dos fundos, enquanto Juarez trabalhava na cozinha. Juliana foi pra Isabela, mas acabou voltando logo dizendo que o Luca havia comecado a reclamar de dor no ouvido.
Quando ela chegou em Catford os dois meninos estavam dormindo e eu meti o pe na tabua pra tentar chegar em casa antes que acordassem, mas o Luca acabou acordando no caminho e chorou muito reclamando da dor.
Ju pegou uma receita com a Isabela de fazer um oleo de oliva com alho e esquentar um pouco para por no ouvido, tentando evitar assim dar anti-bioticos pro menino.
Estes ultimos dois dias nao tem sido facil, com o Luca reclamando constantemente de dor e o Adriano enciumado com a atencao dada ao irmao, haja paciencia.
Ontem ainda recebemos um telefonema da imobiliaria dizendo que tinham alguem interessado em visitar a nossa casa hoje, passamos assim a manha toda de hoje em funcao de arrumar a casa, o jardim e ainda assim dando todo aquele cuidado extra ao Luca, que quer sempre que alguem deite com ele.
O possivel comprador veio e foi como um relampago e a gente fica se sentindo frustrado com todo o trabalho que colocamos para fazer a casa ficar toda arrumada. O cara da imobiliaria ainda me pisa na bola pela segunda vez, marcando um horario e aparecendo meia hora antes, quando ainda nos preparavamos para sair. Assim, os possiveis compradores se inibem e ficam constrangidos com um casal e crianca pela casa e nisto correm o risco de nao apreciarem direito o imovel ou sentirem-se constrangidos e quererem ir embora logo. Amanha quando eles nos ligarem para discutirem a visita de hoje eu farei uma reclamacao.
Vao aqui algumas fotos que a Ju tirou hoje da casa, que esta tambem anunciada num site independente:

No comments: