Search This Blog

Friday, February 25, 2011

Acordar antes do galo

Pro dia nascer feliz eu  acordei as 4 da manha. Ou melhor, fui acordado. Melissa choramingou e eu fui la faze-la dormir; deito no chao so com a cabeca na cama dela e ela pega minha mao e aperta como se papai fosse pra guerra no dia seguinte. Depois de varios mexe e remexe, a maozinha relaxa e eu volto para minha cama, mal pego no sono e la vem ela novamente. Fico irritado e a levo de votla para a cama, dai percebo que a cama esta molhada: xixi de novo.  A lavo e a levo para a nossa cama. Muito mexe e remexe novamente, coçando o pe, vira pra ca e pra la, quando ela finalmente se aquieta, o despertador toca.

O cafe da manha foi tranquilo e ninguem reclamou de ir para a escola. Hora de ir e percebo que o alcool esta na reserva. Luca me explica que hoje tem festinha na escola pros alunos que fizeram aniversario em Janeiro e Fevereiro. A Ju comprou dois guaranas mas nao tem nada de bolo ou doce. Na escola me dizem que a festinha eh no recreio que eh as 9 da manha; nao terei tempo de fazer um bolo. Levo a Melissa e depois na volta, ponho alcool no carro e vou ao Carofour. Compro dois bolos pequenhos e mais duas bandejas de doces, penso de voltar para casa mas ja sao 8:30, levo as coisas para a escola, penso que talvez necessitem de  compos, pratinhos e guardanapos, mas... ja nao da mais tempo e seja o que Deus quizer - tenho certeza que a escola pode ajudar nisto.

Em casa fico irritado. Cheiro de coco de cachorro por todo o lado. Sujeira e coco na garagem, sujeira na varanda. Arhhhhh! E ja estou estressado da corrida toda da manha. E eu que havia planejado uma sexta-feira tranquila, hoje que tenho somente uma aula.

Quarta e quinta foram puxadas, mais pelas aulas da Dirce que estou cobrindo, mas tive uma surpresa gostosa ao curtir as aulas com os quatro grupos de criancas e adolescentes que tive: Duas turmas na faixa dos 11 e 12 anos e outros dois grupos entre os 14 e 16 anos. Tambem tive a minha dose de aulas externas e tive que aturar mais um temporal ontem sob uma ponte da Avenida Bandeirantes,  torcendo para que os raios nao me achassem ali. Por sorte encharquei so os sapatos.

No comments: