Search This Blog

Thursday, February 10, 2011

Os piratas e a policia

Algo interessante aconteceu hoje de manha.  A pedido do meu filho fomos trocar um DVD que veio riscado, por outro - desta vez de preferencia nao riscado. O meu 'fornecedor' me trata muito bem: me da um banquinho para eu me sentar e selecionar os DVDs na paz, debaixo de um guarda-sol e sempre troca os DVDs que eu trago de volta por serem dublados ou de ma qualidade. Faz tempo ele parou de me dar porcaria, pois sabe que eu volto no dia seguinte para trocar. Se ele me ve olhando a banquinha de outro vendedor ja grita e me chama de longe. Eu por conveniencia, mantenho minha lealdade a ele.
Ele nao tinha o DVD que eu queria trocar, assim saiu e eu nem vi para onde foi, procurar outro copia do DVD com algum outro vendedor, imaginei. Mas eu olhei e nao o vi.
Luca folheava os joguinhos de Playstation e eu simplesmente me sentei e fiquei esperando ele voltar. O calor estava demais e era apenas 11 horas da manha. De repente vejo dois policiais vindo em minha direcao. Um deles chega e vai logo dizendo " Ja vou avisando que eh melhor voce tirar toda estas coisas daqui. Eu nao tenho nada com isto, mas daqui a pouco vai passar o pessoal fazendo uma varredura e aprendendo tudo o que ilegal" Eu falei que aquilo nao era meu e que eu era somente cliente, nisto o dono da banca esta voltando, o policial vai la e provavelmente repete tudo para ele.
Mas, a pergunta eh: Se vao fazer uma varredura, por que a policia vem na frente dizendo que estao chegando? E assim que se combate pirataria por aqui? Que exercicio inutil.
O que eu achei interessante eh que ele passou por todos os outros vendedores e veio diretamente a mim, ele nao disse nada aos outros. O meu fornecedor quando chegou foi logo empacotando tudo e disse aos outros para se mandarem tambem. Resultado: hoje vai ter gente ate assistindo novela por que nao conseguiram comprar os DVDs piratas, mas amanha eles estarao la novamente, ou, provavelmente ja estao la agora, depois que a banda passou.
Eu nao sinto dor na consciencia ou me sinto ajudando criminosos quando compro um DVD pirata. Basta voce olhar o preco de um DVD original na Saraiva ou Cultura e ver o preco, geralmente acima de 40 Reais. Vale quase mais a pena ir ao cinema, que eu considero caro tambem.

Juliana fora hoje o dia inteiro resolvendo problemas da Bebe S. Dia de rodizio e ela vai ficar presa do outro lado da cidade e so podera voltar depois das oito.

Pri ira buscar a Melissa. Luca hoje comeu chicken nuggets segundo o que a Sandra me falou. Hoje esta fazendo uma semana que ele foi operado. Ontem, durante uma rapida ida ao Shopping ele se pesou e estava com 21 Kilos, nao tanto menos do que no dia em que operou ( ele estava com 22 Kg.)

So duas aulas hoje e ja estou livre as 2:30 da tarde. Faz um sol desgracado e as nuvens estao chegando, mas, diferente de Janeiro, nem sempre chove.

No comments: