Search This Blog

Thursday, February 03, 2011

Amigdalas

O dia hoje nao foi facil, mas ao sentar-me aqui a mesa no comeco da noite me dou conta de que na ha nada de que reclamar. A noite anterior sim eh que foi dificil: Melissa cismou que nao ia dormir , nao sei se por causa do calor ou sentia em nos uma certa tensao que nos mesmo nao percebiamos e deu horas de trabalho a mim e a Ju, que passamos um tempao sentados ao lado de sua cama sem efeito nenhum - depois, cansados e sem muita alternativa, acabamos levando o Nano para a nossa cama e ele dormiu com a Ju e eu dormi na cama dele ao lado da Melissa para ver se ele se aquietava, demorou um pouco mas ela dormiu. Sem contar que entre uma e outra, o Jack disparava a latir la embaixo, so para nos deixar mais nervosos ainda.
O despertador tocou as cinco, me levantei, fiz cafe e logo acordei o Luca - que estava de jejun e nao podia comer nem tomar nada, nem agua, tadinho. Eu havia combinado com a Ju que o levaria de moto, pois assim ela ficava com o carro para levar o Nano para a escola e fazer suas coisas. O hospital eh aqui pertinho de casa, entao nao tinha problemas leva-lo assim.

Chegamos ao hospital Pedreira um pouquinho antes das seis. A internacao foi descomplicada e rapida. Luca ficou em um quarto com mais outro menino de cinco anos, Guilherme, que faria tambem uma operacao de adenoide. Eles ficaram amigos e brincaram bastante, isto ajudou a nao criar stress antes da operacao. Depois de mais ou menos uma hora fomos levados ao centro cirurgico no quarto andar. Ficamos em uma sala lotada, onde pessoas, na sua maioria maes que haviam feito cesariana, ficavam se recuperando da anestesia.
Um anestesista veio e pediu algumas informacoes, eu assinei uma ficha que nem li o que era, mas provavelmente um termo assumindo responsabilidade pela operacao e pelas informacoes; e ficamos ali esperando.
Guilherme foi levado primeiro e sua mae foi informada de regressar dentro de uma hora mais ou menos. A operacao dele foi rapida. Eu e Luca ficamos ali sentados pelo menos umas duas horas, assistindo o vai e vem de doentes, medicos e enfermeiras. Luca se impacientando cada vez mais e ficando dificil. Ele foi levado a sala de cirurgia as 9:50, por uma enfermeira parcialmente gostosa.
Eu desci ate o quarto no primeiro andar, onde havia deixado os capacetes e a mala dele. Havia la um cafe para mim extremamente doce e ja frio, um pao com manteiga e duas gelatinas me esperando. Comi tudo, liguei para a Ju e voltei ao quarto andar, onde havia sido instruido de ficar e esperar por noticias. Era muito importante estar ali quando o Luca acordasse ( por erro de comunicacao, a mae do Guilherme entendeu que deveria ficar no quarto do primeiro andar ser chamada ao final da operacao, o que nao aconteceu, e quando o filho dela acordou ficou gritando um tempao pela mae e enfermeiras e medicos pensando que a mae, irresponsavelmente havia deixado o hospital ou algo assim).
A operacao do Luca deve ter demorado mais de uma hora. Cheguei ate a metade de um dos livros que estou lendo (Stephen King's 'Salem's Lot ). Acho que foi so quando faltava um pouco para o meio-dia eh que uma medica japonezinha veio me dizer que a operacao havia transcorrido normalmente, que ele tinha sim, uma grande quantidade de carne esponjosa nas amigdalas e que agora ele estava lentamente acordando e que era para eu esperar mais um pouco. Por volta do meio-dia e meia ele veio em uma maca e foi transportado para o primeiro andar junto com o outro menino. Ele estava lacrimejando e nao conseguia falar, haviam marcas de sangue escorrido em seu pescoço e parecia bastante fragil e dolorido. Eu o deitei no leito do quarto e ele, depois de chorar e reclamar um pouquinho da dor, acabou dormindo. Eu ajeitei uma poltrona ao lado dele e ja me preparava para tirar um chochilo tambem quando a Ju chegou e nos trocamos de lugar. Ela ficaria com o Luca ate ele ser dispensado pelos medicos e eu voltei para casa para ficar com a Melissa e o Nano.
Almocei rapidinho, e vendo que o Nano e a Melissa estavam brincando bem - ao contrario das brigas de sempre - fui tirar um chochilo.
Choveu fraco a tarde toda. La pelas quatro da tarde eu sai para ir comprar os sorvetes e os DVDs do Star Wars que havia prometido ao Luca. Fui de moto, embaixo da chuva fina mesmo ate a Yervants. La, a Ju me ligou do hospital dizendo que eles ja poderiam ir para casa. Voltei para casa rapidinho, deixei as coisas e fui ate o hospital, para ajudar a Ju com o carro que estava estacionado fora do hospital e la pelas seis horas da tarde ja estavamos em casa. A maratona foi de exatamente 12 horas, contando a hora que chegamos ao hospital ate a hora que chegamos em casa.
Luca se deitou no sofa da sala e eu coloquei um filme para ele. A Pri apareceu e tomou um cafe conosco. Tentamos dar algumas coisas para o Luca, mas ele reclama bastante quando tem que engolir e acabou comendo muito pouco, inclusive do sorvete que queria tanto esta manha.
Para piorar, o Adriano teve umas crises de vomito: primeiro vomitou o que havia almocado, mais tarde quando eu tentei lhe dar uma sopa, ele vomitou novamente e por fim, ate o sorvete que ele tambem queria tanto acabou indo para o chao, nao conseguindo ele alcançar o banheiro a tempo.
Agora ele esta dormindo la na cama do Luca e o Luca continua dormindo aqui na sala. Mais tarde ele dormira com a mae e eu novamente ao lado da Melissa. E este eh o arranjo para esta noite e esperamos que de certo e que os cachorros nao latam tanto.

No comments: