Search This Blog

Friday, February 11, 2011

Chuva e pensamentos

Chove forte. A principio os relampagos e trovoes pareciam fanfarra novamente, passariam distante. Mas de repente tudo desabou e a rua virou um rio - chuva densa, pesada. O ar ainda eh quente. Eh magico ver o ceu desabar assim. Estamos tao acostumados com este fenomeno que quase nunca o apreciamos; mas existe algo magestoso nas gigantescas nuvens. Como somos pequenos! E diante desta forca toda, como somos impotentes.

Fim de semana chegou. Juliana acabou de ligar dizendo que esta a caminho, presa no transito, mas a caminho.

Luca esta bem melhor. Hoje eu levei as criancas na feirinha e Luca comeu um pastel de queijo. Sua voz - que andava nasalada - tambem esta voltando ao normal.

Hoje so tive uma aula. Comeco de ano fraco como sempre. A questao eh a mesma: o que vou fazer da minha vida profissionalmente? Ja sou considerado velho para tanta coisa e um emprego esta fora de questao. O negocio proprio, melhor ainda, o negocio junto com a Ju parece realmente ser a melhor opcao. Mas por que nao me acendo, me motivo, nao saio correndo e fico acordado pensando nisto. Cade aquela energia que li sobre e de que tanto ouvi falar. A culpa eh so minha por nao ter ainda na minha idade definido minhas metas. Preciso priorizar, cortar certos sonhos que sao so isto: sonhos, e batalhar por algo mais concreto. A insatisfacao me tira o sono, me provoca acidez no estomago, tira o prazer de dormir.  O problema e ter a receita na mao e nao ter coragem de tomar o remedio. Preciso acabar com isto.

No comments: